Normas para publicação

A Revista Conexão Eletrônica das Faculdades Integradas de Três Lagoas – AEMS é uma publicação anual de artigos científicos produzidos por professores e alunos dos cursos de graduação e pós-graduação em Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Secretariado Executivo, Serviço Social, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Estética e Cosmética, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Logística,Tecnologia em Processos Químicos,Tecnologia em Radiologia e Turismo das Faculdades Integradas de Três Lagoas, MS.

Tem por objetivo a disseminação do conhecimento e o estímulo à pesquisa e produção ciêntífica, de modo a contribuir para o desenvolvimento regional.

Os interessados em publicar os seus artigos neste periódico deverão elaborar um texto entre 08 e 12 páginas,  respeitada a seguinte formatação:

  1. formato A4;
  2. margens: superior 3,0cm; inferior 2,0cm; esquerda 3,0cm, e direita 2,0cm;
  3. fonte Arial;
  4. corpo 12;
  5. espaçamento normal, ou seja, 1,5.

O texto do artigo deverá seguir a seguinte estrutura: título centralizadoe nome(s) do(s) autor(es) alinhados à direita, com os seus principais títulos acadêmicos. O resumo poderá ter um máximo de 15 linhas e as palavras-chave, de três a seis vocábulos.

A seguir, deve constar a introdução, o desenvolvimento do conteúdo e as conclusões. Ao final, eventuais notas e as referências, conforme as normas atuais da ABNT. As notas devem constar após as conclusões e antes das referências, ou seja, as citações não deverão ser registradas em rodapé.

Satisfeitas estas exigências, os artigos poderão ser encaminhados à respectiva Coordenação do Curso, em texto impresso e em mensagem mensagem eletrônica, para a avaliação do Conselho Editorial. Na mensagem o autor do artigo deverá autorizar a publicação de seu texto, de acordo com a linha editorial das Faculdades Integradas de Três Lagoas. Serão preferidos os trabalhos sobre temas atuais, inéditos e relacionados aos problemas regionais, conforme a ordem cronológica de apresentação.

Ficha de Autorização de Publicação de Direitos Autorais